Prata da casa que não emplacou no Coxa é cotado para jogar em grande da Europa

Após um início truculento de carreira no Coritiba, o goleiro Vaná, 26 anos, foi emprestado para o ABC, de Natal, onde se tornou ídolo. Quase um ano após o Coxa negociá-lo com o pequeno Feirense (8º colocado do campeonato de Portugal), o prata da casa alviverde está cotado para jogar em um dos grandes da Europa: o Porto.

continua após a publicidade

Com a incerteza da permanência de Casillas no gigante lusitano, pois o contrato encerra e há interesse do Liverpool, o clube sondou o ex-alviverde, que fez uma grande temporada na Europa. De acordo com o jornal A Bola, do Porto, a escolha está praticamente certa, bastando o aval do próximo treinador, a ser anunciado em breve.

Vaná foi titular do Coxa no Paranaense 2015,  após um longo período na reserva de Vanderlei, hoje no Santos. No Alto da Glória viveu sempre com a pressão de não convencer a torcida. A fraca atuação contra o Operário, na final do regional, selou o fim do goleiro no Coxa.

Vaná pede calma com VaNeuer: “O apelido é muito”

Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Coritiba ainda pode abocanhar 5% como clube formador na possível transação entre o Feirense e o Porto. Na atual temporada, Vaná realizou 29 jogos e sofreu 35 gols, à frente de uma das metas mais bombardeadas.

continua após a publicidade

Para quem não se lembra, o camisa 1 também foi ídolo no ABC. Sua despedida do time potiguar virou notícia em todo país. Após o clássico local com o América-RN, o garoto João Gabriel, torcedor símbolo da equipe, emocionou o país ao se despedir do goleiro. Se não lembra, clique aqui e veja o vídeo.

Destaque no noticiário do Porto no jornal A Bola, de Portugal.

continua após a publicidade
Exit mobile version