Revelado pelo Atlético, o goleiro Neto conquistou as manchetes dos principais jornais da Espanha após uma defesa espetacular na vitória do clube que defende, o Valência, sobre o Celta de Vigo, no último sábado (9).

A defesa após a finalização do atacante Iago Aspas, do Celta, no triunfo por 2 a 1 foi eleita a mais bonita da rodada e uma das mais difíceis de toda a disputa. Ela veio para coroar uma atuação de gala do ex-atleticano no estádio Mestalla.

“Pensei que tivesse sido gol. Esperei o intervalo para parabenizar Neto”, contou Aspas, atacante do Celta e da seleção espanhola.

O periódico Marca, um dos mais importantes do país, manchetou: “Assim foi a ‘defesaça’ de Neto diante do Celta”. O Mundo Deportivo também ressaltou a fase vivida pelo arqueiro. “Neto, a arma secreta do Valência”, cravou, para, em seguida, descrever “a importância do brasileiro para o clube”.

Neto foi revelado pelo Furacão em 2009, após percorrer as categorias de base do CT do Caju. Em 2011, foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No ano seguinte, defendeu a seleção brasileira comandada por Mano Menezes para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O destaque na Fiorentina rendeu a Neto uma transferência para a gigante Juventus, em 2015. No entanto, na Velha Senhora, acabou permanecendo na sombra do lendário Buffon. Em 2017, foi buscar novos ares no Valência.

Participe da conversa!
0