Goiás rompe com Walter: caro, pouca cabeça e muita barriga

Herói do título paranaense do Atlético em 2016, o atacante Walter está mesmo de saída do Goiás. A diretoria do clube e os representantes do jogador acertaram no início da noite desta segunda-feira (6) uma rescisão de contrato amigável, depois do atleta ser ameaçado de desligamento por justa causa.

continua após a publicidade

O camisa 18 aguarda nesta terça o ok do Porto, de Portugal, dono da maior fatia dos direitos econômicos do atleta, para deixar o Esmeraldino.

A derrocada do ex-atleticano teve como estopim um triste episódio. Ele desferiu uma cotovelada no goleiro Matheus durante treinamento realizado no dia 24 de fevereiro. Pelo ocorrido, o centroavante foi suspenso de todas as atividades e proibido até mesmo de entrar no clube. Após se recuperar do desmaio causado pelo momento de fúria do colega, a vítima registrou denúncia na polícia.

Mas não existe novela envolvendo Walter sem falar da balança. O Goiás não vinha conseguindo justificar o alto investimento de contratá-lo, em agosto, junto ao Atlético, exatamente pelo excesso de peso do atleta. Chegou a registrar 106 kg e recebia (cogita-se) R$ 250 mil/mês.

continua após a publicidade

Aos 27 anos, o jogador caminha para que a última grande imagem sua no futebol seja aquela no Couto Pereira, quando foi decisivo pelo Furacão, marcou gol na vitória contra o Coritiba e festejou com a torcida rubro-negra o título paranaense.

Desde que despontou no Internacional, em 2009, ele jamais se firmou em um clube. Seu recorde de permanência foram 18 meses no Goiás, entre 2012 e 2013.

No seu Instagram, Walter se despediu de forma melancólica do Goiás. “Boa tarde pessoal! Gostaria de comunicar aos torcedores do Goiás que ontem rescindi meu contrato com o clube! Infelizmente houve um acidente de trabalho que fez com o que a direção do Goiás optasse por rescindir o meu contrato. Estou saindo do clube chateado, pois esse não foi o final que eu gostaria. Deus sabe de todas as coisas e tudo é com a permissão dele! Gostaria de agradecer a todos torcedores que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado!”

continua após a publicidade
Exit mobile version