Globo planeja desbancar Facebook e recuperar Liga dos Campeões

Depois de perder os direitos de transmissão da Liga dos Campeões (no período 2019-21) para o Facebook, a Rede Globo planeja voltar com força para reconquistar os direitos sobre o torneio europeu.

continua após a publicidade

De acordo com o repórter Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, diretores da Globo consideram que o serviço entregue pela rede social é “muito ruim”, fato que seria usado para pressionar a Uefa na próxima licitação, marcada para 2021.

JOGOS NA TV: Saiba onde assistir aos jogos do Brasileirão

TABELA: Veja todos os jogos da Liga dos Campeões

continua após a publicidade

A queda de visibilidade da Champions League no Brasil neste ano também seria usado como argumento, além das dificuldades técnicas nas transmissões do Facebook.

Os jogos são transmitidos em parceria com a Turner, dona dos direitos da competição em TV fechada. Como o Facebook não cobra dos usuários pelo produto, sua transmissão é considerada de TV aberta.

A Globo, que transmitiu a Liga dos Campeões entre 2009 e 2018, não participou da última licitação, no ano passado, por causa de desentendimentos com a agência que faz a venda dos direitos. A emissora queria buscar um pacote completo, com TV aberta, TV fechada e internet.

continua após a publicidade
Exit mobile version