Facebook

Garçom (à direita) fez brincadeira com Paulo Autuori e se deu mal.

 

Paulo Autuori, técnico do Atlético, foi exposto nesta quinta-feira (23) a uma piada ofensiva, de mau gosto, no Facebook.

Um funcionário do restaurante Alessandro & Frederico, no shopping Pátio Batel, em Curitiba, postou uma foto ao lado do técnico e fez um comentário jocoso.

“Prazer em atender o técnico dos ‘poodles’ Paulo Autuori… Como o cara tem dinheiro, a ração da janta foi pedigree kkkkK”, sugeriu, sem pensar na repercussão negativa. Até uma foto sua com a camisa do Coritiba foi encontrada na internet.

LEIA: Autuori imita cachorro para ironizar garçom

Após perceber o impacto negativo da postagem, o garçom tentou contornar a situação na sua página na rede social. “Venho a público pedir desculpas ao técnico Paulo Autori e todos os dirigentes do Clube Atlético Paranaense. Meu comentário maldoso em a uma publicação minha foi excluído”, disse, dando entender que estava ‘envergonhado’.

A intenção de minha parte era apenas brincar e descontrair com meus amigos atleticanos. Não tive a intenção de manchar a imagem de ninguém. Peço desculpas a todos”.

A torcida atleticana, de imediato, ‘pediu a cabeça’ (demissão) do autor. Em vários comentários, cobrou a atitude extrema do proprietário. “Enquanto o restaurante tiver no quadro de funcionários (…), não piso neste estabelecimento”, escreveu um. “Então quer dizer que se algum dia for até o estabelecimento com a camisa do CAP, o rapaz vai cuspir…“, atentou outro.

Procurado pela reportagem, o restaurante divulgou um comunicado, repudiando a postura do garçom, que foi demitido por justa causa.

Leia na íntegra

O restaurante italiano Alessandro & Frederico do Pátio Batel, de Curitiba, repudia totalmente a postura do garçom Reinaldo Brito, que estava em período de treinamento e integrou a equipe da casa por apenas 13 dias.

O restaurante lamenta profundamente o posicionamento antiprofissional do funcionário, fotografado junto ao técnico do clube Atlético Paranaense, Paulo Autuori, assim como seu respectivo comentário desrespeitoso e ofensivo em uma rede social, na noite do último dia 23 de março.

Reinaldo Brito foi demitido por justa causa na manhã desta quinta-feira, dia 24. Como é de praxe, antes de qualquer contratação, a casa se encarrega de levantar a ficha de antecedentes do funcionário, mas não tem como exercer qualquer controle sobre o comportamento que cada indivíduo assumirá dentro do estabelecimento. No caso em questão, o ex-funcionário, um torcedor fanático, se valeu de sua condição parcial e agiu de forma irônica e desrespeitosa – atitude inadmissível e imediatamente corrigida pela casa com seu desligamento.

O restaurante Alessandro & Frederico reforça que esse ato isolado em nada condiz com o posicionamento da casa, que não faz nenhum tipo de distinção e tem por filosofia ser um ponto de encontro seja pela qualidade do seu atendimento como, principalmente, pela gastronomia de qualidade superior.

O restaurante Alessandro & Frederico reforça seu pedido de desculpas ao técnico Paulo Autuori, pelo constrangimento, assim como estende seu pedido de desculpas a toda torcida do clube.

 

 

Participe da conversa!
0