O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, não poupou o técnico da seleção brasileira, Tite, durante a transmissão do amistoso com a República Checa, na tarde desta terça-feira (26). Mesmo com a vitória canarinha por 3 a 1, Galvão fez uma exigência ao comandante brasileiro: “Seja simples na coletiva hoje, Tite”.

A crítica vem após a coletiva de Tite, depois do empate em 1 a 1 com o Panamá. O técnico abusou de termos difíceis, pouco utilizados por outros técnicos, e gerou polêmica no que foi chamado nas redes sociais de “Titês”. Galvão disparou ainda durante a transmissão.

“Volte a ser um técnico de futebol. O Tite que falava simples, o Tite que falava direto, o Tite que a gente chegou até a aplaudir na primeira entrevista coletiva. Essa coisa de falar nessa pregação estranha que não dá para entender, palavras que nem existem. Um pacote de palavras embrulhado que não tem a ver com você”, criticou o narrador.

Ainda no início do segundo tempo, Galvão continuou com as afirmações contra os termos utilizados pelo treinador, mas também pontuou a situação do treinador no comando, enquanto o Brasil ainda estava atrás no placar. “Anda viajando nas frases, nas explanações. Ele sempre foi um técnico com bons resultados, ele sabe que a coisa não tá boa”.

TABELA: Veja a tabela do Brasileirão Série A

TABELA: Veja a tabela da Libertadores

Saia Justa

Durante a transmissão, a Rede Globo realizou uma votação online para eleger o craque da partida. No Twitter, espectadores fizeram uma campanha para eleger o goleiro Ondřej Kúdela esperando a reação do narrador ao ler o nome do jogador. Com 28,30% dos votos, o arqueiro foi o eleito.

Com bom humor, Galvão reconheceu a brincadeira da internet e brincou com o resultado. Após divulgar o vencedor, o narrador ainda descontraiu: “Acharam que eu ia falar o nome errado né? O vencedor foi o bom humor”.


Essa foi a última convocação antes da Copa América. Em 17 de maio, Tite chamará os atletas para a próxima data FIFA (6 a 11 de junho), que já emenda no início da competição (14 de junho), que será disputada no Brasil.

>>> Leia essa matéria em inglês

 

Participe da conversa!
0