Galvão Bueno bate palmas para o Atlético, mas lamenta veto à Globo

Galvão Bueno, narrador da Globo, bate palmas para o Atlético-PR durante o Bem, Amigos.

A polêmica entre Atlético-PR e a Rede Globo foi tema de uma rápida análise do narrador Galvão Bueno nesta segunda-feira (9), durante a apresentação do programa Bem, Amigos (SporTV).

continua após a publicidade

Sem as imagens dos gols da vitória do Furacão por 2 a 0 contra o Coritiba, assim como o compacto com entrega da taça e festa dos jogadores, Galvão preferiu justificar o ocorrido.

O narrador foi diplomático. Disse que lamentava a atitude do clube, considerou que o Atlético pode assinar contrato com a emissora que achar melhor, mas reprovou o gesto de embargar os gols da partida para a mídia em geral. “Quem perde com isso é o torcedor”, justificou.

Com representantes de vários estados no Bem, Amigos!, Galvão justificou o critério de seleção para os convites. E soltou na ausência de alguém do Paraná para lembrar do título atleticano: “Me faz falta, porque é um grande time, uma grande torcida, um estádio belíssimo. Eles cantam um rock bacana para mexer com a outra torcida, podemos falar da versão oficial – Hey, Teacher! Leave them kids alone…”, abriu Galvão, citando Another Brick In The Wall, do Pink Floyd, música que tem uma paródia feita para provocar os torcedores do Coritiba.

continua após a publicidade

“Mas agora quero falar sério. O SporTV não tem direitos de transmissão do Campeonato Paranaense, mas o Atlético não autorizou filmar a partida. Mesmo assim, solicitamos imagens, mas o clube disponibilizou 3 minutos de imagens, mas nenhum gol e comemoração do título. Todos tem direito de negociar com quem quiser e fechar seus negócios com quem bem entender, mas uma atitude dessa de proibir a veiculação das imagens prejudica o torcedor do Atlético, um campeão brasileiro, com torcida no país todo”, fechou Galvão Bueno, para em seguida bater palmas em homenagem ao título regional do Furacão.

Leia também

>> Globo tem pouco a perder, mas não desiste do Atlético. Por quê?

continua após a publicidade

>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

***

Exit mobile version