Feminino

Athletico supera o Bahia e chega à final do Brasileirão feminino A2

Goleira Renata foi destaque com dois pênaltis defendidos

Nos pênaltis, o Athletico superou o Bahia nas semifinais e vai disputar o título do Brasileirão feminino A2. As Gurias Furacão ficaram, mais uma vez, no 1 a 1 com as tricolores e avançaram nas penalidades (3 a 2) com a goleira Renata pegando duas cobranças neste sábado (27), na Bahia.

continua após a publicidade

O Furacão agora vai enfrentar o Ceará, que derrotou o Real Ariquemes, em Rondônia, nas finais. O primeiro jogo será com mando do Furacão, com data prevista para o dia 10 de setembro. A volta será em Fortaleza prevista para dia 17 de setembro.

O Athletico já havia conquistado o acesso à Série A1 depois de superar o Botafogo também nos pênaltis pelas quartas de final.

Como foi o jogo

O Athletico abriu o placar logo aos nove minutos com a camisa 10 Letícia, em um chute colocado de fora da área. O empate do Bahia veio aos 40 minutos do primeiro tempo com  Gabi Itacaré, que aproveitou uma bola levantada na área e bateu de primeira para empatar.

Com o 1 a 1 da ida e a igualdade também na volta, a decisão da vaga nas finais foi para os pênaltis. Gabi Itacaré chutou por cima e atleticana Renata defendeu a cobrança de Fabi Ramos. Sol e Duda converteram para o Athletico.

Depois, Miúda e Jordana converteram para as baianas. As Gurias Furacão, Maiara e Nayara, acabaram parando na goleira Camila. Tudo igual. Nas batidas decisivas, Renata, mais uma vez, voou e defendeu o chute no alto de Kaylane. Já Monique bateu forte e decretou a classificação rubro-negra.

continua após a publicidade
Exit mobile version