Amigos blogueiros, após quatro semanas de descanso, estou de volta à labuta. O primeiro dia foi dedicado a tomar pé das coisas antes de efetivamente botar a mão na massa. Por isso, venho só agora, quase terça-feira, tirar o blog da geladeira.

Começo pelo ranking, que acabou ganhando uma semana de delay com minha ida a Fortaleza. Mando a atualização da quinzena, com novidades. Edson Bastos tomou de Marcos Aurélio a liderança. Juninho colou nos ponteiros. Toscano voltou ao top 10.

Tardiamente acabei vendo a reprodução horrível do top 10, ilegível em algumas partes. Mudei o corpo do texto e as cores para facilitar a visualização. Clicando na imagem, dá para baixar o listão com todas as pontuações.

Menos um Petraglista

Paulo Rink é mais um nome ligado a Petraglia a perder espaço no Atlético. Compreensível, diante de tudo o que foi revelado nas últimas semanas, que Marcos Malucelli dê essa depurada nos quadros. Mas a pergunta que fica é: o trabalho de Rink no clube foi tão opaco a ponto de não valer a pena mantê-lo? Que não se cometa o mesmo erro do caso Ronaldo, em que por questões extracampo o Atlético perdeu um grande profissional.

Parcerias na Vila

O Paraná está trazendo um pacotão de jogadores do interior do estado (geograficamente Paranaguá é litoral, eu sei, mas no futebol entra como interior). Até aí, acho ótimo. Se os caras se destacaram, merecem chance na capital. Melhor brilhar aqui do que aparecer em São Paulo ou no Rio Grande do Sul.

O duro é que o pacote vem via parceria com empresário. Aí, sempre há o risco de algum bonde ser enxertado no bolo para viabilizar a vinda dos demais jogadores. Que o bônus seja maior que o ônus.

Retrato fiel

Quer retrato melhor do Paranaense do supermando do que o Corinthians-PR comemorar os sete jogos fora, pois atuar como visitante da menos prejuízo do que mandar partidas no Ecoestádio às moscas?

E não é só isso

Esse é só o começo. A partir de amanhã falo do clássico e trago novidades. Teremos seções novas aqui no blog e o sorteio de dois exemplares de um livro sobre futebol ainda esta semana. Aguardem.

Ah, sim, e o Arquibancada Virtual tem também suas extensões no twitter e no formspring. Apareeeeçam.

Participe da conversa!
0