O croata Luka Modric, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, repetiu a dose e faturou também o prêmio de melhor do mundo da FIFA. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), em Londres, em cerimônia no The Best Fifa Awards.

“Esse troféu não é apenas meu. Pertencem também aos companheiros do Real Madrid e da Croácia, sem eles não seria possível”, disse o meio-campista.

A escolha acabou com uma década de hegemonia. Foi a primeira vez desde 2007, quando Kaká venceu, que Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi não foi escolhido o número 1 do mundo. O português, inclusive, não compareceu à noite de gala do futebol mundial mesmo sendo um dos indicados.

Fora da lista dos três melhores, o argentino foi outra ausência importante no tapete verde do Royal Festival Hall.

Entre as mulheres, a brasileira Marta foi coroada pela sexta vez na carreira — seu primeiro prêmio desde 2010. A camisa 10 do Orlando Pride se emocionou muito. Com o vitória, ela supera Messi e Cristiano Ronaldo como maior vencedora do troféu.

“As pessoas perguntam porque ainda me emociono quando ganho um prêmio. Faço isso porque representa muito pra mim”, falou a alagoana, emocionada.

Mohammed Salah, que também havia sido indicado ao prêmio de melhor do mundo, faturou o Puskas pelo gol mais bonito da temporada.

Coube ao ator britânico Idris Elba o papel de mestre de cerimônias no The Best Fifa Awards. O cantor Noel Gallagher foi o responsável pela atração musical do evento, que contou ainda com o ex-goleiro Jakson Follman, da Chapecoense, entregando o troféu de melhor arqueiro.

Ronaldinho Gaúcho também apareceu na festa. Ele entregou prêmios para os 11 melhores jogadores de 2017-2018, incluindo os laterais brasileiros Daniel Alves e Marcelo.

Marta se consagra em festa. (Photo by Ben STANSALL / AFP)

Confira abaixo todos os vencedores do The Best Fifa Awards:

Melhor jogador

Luka Modric (Real Madrid/Croácia)

Melhor jogadora

Marta (Orlando Pride/Brasil)

Melhor treinador — futebol masculino

Didier Deschamps (França)

Melhor treinador — futebol feminino

Reynald Pedros (Lyon)

Melhor goleiro

Thibaut Courtois (Real Madrid/Chelsea/Bélgica)

Prêmio Puskas (gol mais bonito)

Mohamed Salah (Livepool x Everton; Campeonato Inglês) – 38% dos votos

World 11 (Melhor time)

David De Gea; Daniel Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, N’Golo Kanté e Eden Hazard; Lionel Messi, Kyllian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Melhores fãs

Torcida do Peru

Fair Play

Lennart Thy (Erzurumspor)

Participe da conversa!
0