Falar do óbvio

O domingo de Páscoa, dia 24 de abril, definirá o Campeonato Paranaense. Nesta data tão importante para os cristãos, o Atlético receberá o Coritiba na Arena. De fato, a decisão.

continua após a publicidade

Se o returno seguir a mesma toada da primeira fase da competição, o duelo sela qual o destino final da competição: dois jogos para definir o campeão ou festa alviverde por antecipação.

É bom lembrar o regulamento: o Coxa, campeão do 1º, levanta a taça se ganhar o 2º. Caso haja dois vencedores de turno, disputa-se dois confrontos (ida e volta) entre ambos para ver quem levanta a taça. Simples.

Na última rodada, após o Atletiba, o Coritiba receberá o Cianorte no Couto Pereira. Passando pelo clássico à frente da tabela, morreu a competição. Já o Furacão terminará com o Rio Branco, em Paranaguá. Da mesma forma, ao terminar o emocionante embate na dianteira, leva o returno – e provoca as finalíssimas.

continua após a publicidade

Tudo parece óbvio/redundante. Mas é assim o nosso Estadual.

Sobre o rebaixamento. A mesma lógica. O cenário está mais do que claro: Paraná, Cascavel e Rio Branco brigam por uma vaga na elite — dois desses vão amargar a segundona.

continua após a publicidade
Exit mobile version