Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nessa quarta-feir (8) uma parceria com o Facebook para transmitir, ao vivo, todas as etapas do Championship Tour (WCT). A temporada começa dia 14 de março, na praia de Gold Coast, Austrália.

A ideia é alcançar uma gama de fãs do esporte altamente engajados através do Facebook Live.

LEIA: YouTube TV não vai impactar no esporte como você imagina

“Estamos entusiasmados em poder apresentar a temporada completa da World Surf League para a audiência global do Facebook”, disse Dan Reed, chefe do Facebook Global Sports Partnerships. “Graças a sua estratégia de vídeo inovadora, destacada por um uso consistente e criativo do Facebook Live, a WSL vai atingir uma legião de fãs altamente envolvida na plataforma de transmissão”.

A ideia reforça o caminho de diversificação de plataformas das competições esportivas. No Brasil, por exemplo, de forma ainda incipiente, a Superliga de Vôlei passa jogos também na sua fanpage. Para isso, renegociou com a RedeTV! (sinal aberto) e SporTV (fechado) a possibilidade dos direitos de transmissão.

Embora um caso isolado, o duelo entre Atlético e Coritiba, válido pelo Campeonato Paranaense, também acenou para essa possibilidade de migração para web. O duelo foi transmitido pelos clubes, pois ambos não têm contrato de exclusividade com emissoras de tevê, no Youtube e páginas oficiais do Face.

 

 

 

Participe da conversa!
0