Eu não sabia


Henrique por pouco não foi parar no Hoffenheim no meio do ano. Se o internauta já sabia, me desculpe pela ignorância, pois eu desconhecia essa informação. Fiquei sabendo hoje, no último dia do curso Indústria do Futebol, com o pesquisador Oliver Seitz, no Estação Business School.

continua após a publicidade

O Hoffenheim, para quem não ligou o nome ao clube, desembolsou 9 milhões de euros, também no sempre quente mercado do verão europeu, para tirar o garoto Carlos Eduardo do Grêmio.

Detalhe: o Hoffenheim disputa a segunda divisão germânica. É, atualmente, apenas o oitavo colocado – apenas os três primeiros sobem.

Acho ótimo que Henrique não tenha sido vendido. Não só porque o Coritiba perderia seu melhor zagueiro na Série B. Mas também porque sempre ficaria impressão de que, por mais que o preço eventualmente pago no meio do ano fosse alto, o atleta poderia ter sido mais valorizado.

continua após a publicidade

O ideal é o Coritiba segurar Henrique até o meio do ano que vem, período de mais investimento no mercado europeu. Mas parece pouco provável que o zagueirão emplaque 2008 no Couto Pereira.

Exit mobile version