Estranha obsessão

Falar sobre o Grêmio virou a nova mania no site oficial do Atlético após a “Batalha da Arena”. Difícil passar um dia sem que pinte uma notícia que envolva o Tricolor gaúcho.

continua após a publicidade

Há coisa relevante, como as imagens do circuito interno de tevê do imbróglio envolvendo Tcheco e Petraglia, ou a entrevista do próprio Petraglia à rádio Banda B sobre o episódio do aeroporto. E outras aceitáveis, como uma compilação de lances violentos da partida entre as duas equipes.

Mas há, também, algumas bobagens. Como a notícia de que Paulo Pelaipe foi suspenso pelo STJD por reclamar da ação do Tribunal (insinuando benefício para o Atlético). Ou que outro dirigente gremista está sob investigação pela Polícia Federal.

Me pergunto: qual o interesse dessas informações para os atleticanos? O que essas duas notícias fazem no site do Atlético? Prestam serviço ao torcedor? Não. Prestam serviço aos dirigentes, que, seja na Baixada ou em qualquer lugar, têm uma dificuldade histórica de admitir que sua importância é invariavelmente pequena perante a grandeza dos clubes que dirigem.

continua após a publicidade

A turma do Grêmio, claro, também não é santa nessa história toda. A nota de parabéns ao Coritiba pelo acesso à Primeira Divisão foi provocação barata. Coisa de doer que nem piá de quinta série faz pior.

Sem falar na voadora primitiva que Eduardo Costa deu em Claiton ou na atitude reprovável dos dirigentes que foram arrumar briga no aeroporto e ainda tiveram a cara-de-pau de dizer, em Porto Alegre, que nada aconteceu.

E o pior é que ainda tem gente que confunde essa briga besta de cartola com rivalidade. Ah, façam-me o favor…

continua após a publicidade
Exit mobile version