Esse ano sobe

O sempre desconfiado torcedor coxa-branca já pode começar a esfregar as mãos para a Série B deste ano. As notícias de contratações demonstram que o Coritiba está formando um elenco forte. Muito mais forte que o do ano passado. E bem mais forte que o da maioria de seus concorrentes.

continua após a publicidade

A contratação mais recente é Fabinho, lateral-esquerdo formado no Paraná e que, se não teve muito sucesso nos últimos clubes que defendeu, é pelo menos do mesmo nível do bom titular Douglas Silva. Antes veio Muñoz, que será muito importante se conseguir passar mais tempo em campo do que no departamento médico. E já estavam por aí Caíco, Edmílson, Juninho, Túlio, todos muito úteis. Ou Ozéia, Ígor, Juliano, massa de manobra de valor. Se falar na piazada: Henrique, Marlos, Pedro Ken e Keirrison já demonstraram sua importância. Anderson Gomes é sempre uma boa opção para esquentar o jogo no segundo tempo.

Ainda há muito a ser feito. Como transformar esse elenco forte (para os padrões da Segundona) em um bom time, se livrar de reservas como Daniel Cruz ou conseguir confiança total no goleiro (seja com Artur amadurecendo um pouco mais, seja buscando outro jogador). Mas pelo menos o Coritiba está no caminho certo. E para um time que viveu dois anos sem rumo, poder dizer uma coisa dessas já é uma grande vitória.

continua após a publicidade
Exit mobile version