Trajano acredita que demissão da ESPN Brasil teve motivação política

José Trajano, 69 anos, deixou de ser nesta sexta-feira (29) sinônimo de ESPN Brasil. Sem motivo ou explicação aparentes, perdeu o emprego. Em entrevista ao UOL, Trajano disse que pode ter sido por causa da sua posição política.

continua após a publicidade

LEIA: A demissão de Trajano da ESPN e o fim do jornalismo esportivo crítico

Um comunicado interno circulou na emissora na manhã desta sexta (30) relatando o desligamento – mas sem dar detalhes ou a motivação para a rescisão de contrato. “José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase“, diz a nota.

O jornalista não trabalha mais para o canal de esportes, grupo que ele ajudou a fundar em 1995.

continua após a publicidade

Ex-diretor de Jornalismo da emissora (até 2011), atualmente Trajano participava ativamente do programa de debate Linha de Passe. Ele teve o contrato rescindido.

Figura das mais combativas na imprensa esportiva, José Trajano ficou marcado por vários episódios de embate na emissora.

Recentemente, o famoso torcedor do América-RJ questionou o canal por convidar o apresentador Danilo Gentili para debater em um programa. “O canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro”, disse à época.

continua após a publicidade

Defensor ferrenho do governo Dilma, chegou a gravar um vídeo em apoio da presidente.

”Houve um documento entregue no mês passado dizendo que havia uma norma da empresa que era de não se manifestar politicamente, disseram que era uma norma que veio dos Estados Unidos. Eu não assinei”, disse ao UOL. Oficialmente, seria corte de despesas – posição “esquisita”, segundo Trajano.

Apesar do estilo combativo, cada vez mais raro na imprensa brasileira que se dedica à cobertura de futebol, Trajano ficou marcado na emissora pelo estilo intempestivo. Em 2005, por exemplo, viralizou um vídeo na qual o apresentador Paulo Soares, o Amigão, deixa um programa irritado com seu mau humor.

Exit mobile version