Entenda por que o canal SporTV ‘abraçou’ o Atlético na Libertadores

continua após a publicidade

Repórter Guido Nunes, do SporTV, acompanha o Atlético em Bogotá: exclusividade na tevê por assinatura.

O SporTV, canal de esportes da Globosat na TV fechada, e o canal de esportes Fox Sports alinhavaram um acordo em janeiro para a Copa Libertadores. Conforme o acerto, as duas emissoras adotaram a estratégia de repartir os jogos.

Saiba por que Ronaldinho Gaúcho não quis jogar no Coritiba

continua após a publicidade

Diante disso, cada emissora escolhe quais partidas irão exibir com exclusividade, e não deve haver jogos exibidos pelas duas emissoras.

Nesta quarta-feira (8), por exemplo, o SporTV vai passar Millonarios x Atlético; a Fox, por outro lado, transmite com exclusividade Colo Colo x Botafogo.

Com essa política entre os canais esportivos, o Furacão ganhou espaço na mídia nacional. O SporTV tem um repórter acompanhando o Atlético em Bogotá, com constantes entradas ao vivo na programação.

continua após a publicidade

O contrato é válido por cinco temporadas e prevê que cada canal terá o direito a até 50% de jogos exclusivos. A princípio, os canais compartilhariam apenas a transmissão das finais de Libertadores e também da Copa do Brasil.

Durante o programa Bem, Amigos, nesta segunda-feira (6), o apresentador Galvão Bueno chegou a citar essa situação para justificar a ausência do Botafogo na grande da emissora.

Exit mobile version