o Brasil caiu nas semifinais da Copa do Mundo ao perder por 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

o Brasil caiu nas semifinais da Copa do Mundo ao perder por 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão (foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

 

A derrota por goleada para a Alemanha por 7 a 1, na última terça-feira (8), encerrou as chances da seleção brasileira exorcizar o Fantasma de 50 e vencer uma Copa do Mundo no próprio país. Passado o baque inicial, ficam as questões sobre o que aconteceu para tal naufrágio aconteceu. Queremos saber a tua opinião.

 

Qual o principal motivo do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo?

  • Time sem padrão tático - Felipão não conseguiu dar uma cara ao time e sequer conseguiu criar uma variação tática, somando o fato de vários jogadores jogarem fora de posição. (43%, 905 Votos)
  • Presunção - O Brasil foi para a Copa de “salto alto”, ao ponto do coordenador técnico Parreira afirmar durante a preparação que “O Brasil estava com uma mão na taça”. (23%, 489 Votos)
  • Felipão está ultrapassado - O técnico brasileiro parou no tempo com métodos ultrapassados. Some a isso não ser estudioso de táticas como o alemão Joachim Löw. (18%, 371 Votos)
  • Instabilidade emocional na pressão - A pressão pela obrigação de levantar a taça jogando em casa não foi bem digerida pelo grupo, que caiu em uma espiral de instabilidade emocional. (13%, 280 Votos)
  • Faltou Neymar na hora da decisão - Se o craque brasileiro não tivesse se machucado contra a Colômbia, a história do jogo contra a Alemanha teria sido diferente. (2%, 42 Votos)

Total de votantes: 2.087

Carregando ... Carregando ...
Participe da conversa!
0