Das oito contratações já feitas pelo Coritiba para 2017, o atacante Rildo é o que cria mais expectativas para o torcedor. Em enquete realizada no blog Arquibancada Virtual da Gazeta do Povo, entre os dias 10 e 12 de janeiro, o jogador foi o campeão de votos. Dos 259 internautas que participaram da pesquisa informal (confira o resultado), 157 (61%) apontaram o atleta negociado com o Corinthians como a contratação mais promissora do Alviverde para esta temporada.

No Timão, ele jogou pouco em 2016, principalmente por causa de lesões que o impediram de estar 100% em boa parte do ano. Foram 9 jogos, com 2 gols marcados. No Coritiba, vai reencontrar o técnico Paulo Cesar Carpegiani, com quem teve bom rendimento na Ponte Preta, em 2013. “Ele [Carpegiani] sabe das minhas características para aproveitar da melhor forma”, afirmou o jogador, ao site do clube.

Em segundo lugar na preferência do torcedor que respondeu a pergunta no blog ficou o colombiano Yilmar Filigrana, também atacante, garimpado no Deportes Quindío, da Segunda Divisão da Colômbia. Ele conquistou 45 votos, o que representa 17% dos votos. Desconhecido no Brasil, o atleta de 26 anos e 1,88 m desembarcou no Alto da Glória com o aval da equipe de observadores do Alviverde.

Completaram a lista o volante Jonas (29 votos, 11%), o meia Tiago Real (16 votos, 6%) e o zagueiro Werley (12 votos, 5%). Outras apostas do Coxa para a temporada, casos de Matheus Galdezani (ex-CRB), Léo Santos (ex-Náutico) e Márcio (ex-Atibaia), não foram incluídas na consulta.

LEIA mais notícias do Coritiba

Participe da conversa!
0