Leonardo Bonassoli

Oito seleções, sendo seis classificadas, uma encaminhada e outra que terá um duro embate para conseguir, já têm a roupa para a Copa do Mundo do ano que vem, aqui no Brasil. Argentina, Alemanha e Espanha — três entre as favoritas –, além das emergentes Colômbia, Japão, México, Rússia e Suécia tiveram as camisas novas lançadas.

Destas, o México, que está pela boa, após ter goleado a Nova Zelândia por 5 a 1 no jogo de ida da Repescagem, e a Suécia, que fará o duelo mais eletrizante da Repescagem Europeia a partir desta sexta-feira (15), ainda não carimbaram o passaporte oficialmente. Vamos aos uniformes:

Argentina:

 

A Argentina tem como principal novidade os calções brancos como principais. Os tradicionais calções negros não fazem parte da nova coleção, pois a segunda camisa, ainda não lançada oficialmente, terá companhia de calções azuis.

Colômbia:

 Colombia 2014 World Cup Home Kit (5)

A Colômbia causou polêmica em seu país por causa das listras na camisa. Este design, estreado no amistoso contra a Bélgica, é bastante diferente das linhas básicas que vinham sendo adotadas. A segunda camisa, ainda não lançada oficialmente, será vermelha, resgatando o segundo uniforme usado na Copa de 1990.

 

Alemanha:

 

Germany 2014 World Cup Home Kit

A Alemanha vem com calções brancos como uniforme principal. Isto é bastante diferente da tradição do calção escuro. A segunda camisa deverá ter listras horizontais em vermelho e preto, ficando parecida com a do Flamengo, curiosamente da mesma fornecedora de material, a Adidas.

Japão:

 

Japan 2014 World Cup Home Kit (1)

O Japão usa um uniforme mais básico, tendo como direrença sutil o uso de detalhes vermelhos nas mangas. O segundo uniforme, ainda não lançado oficialmente, deverá chocar ao ser amarelo brilhante.

México:

Mexico 2014 World Cup Home Kit (1)

O México já estreou este uniforme na vitória sobre a Nova Zelândia. A novidade fica por conta das faixas brancas e vermelhas em direção ao escudo no peito da camisa.

 

Rússia:

Russia 2014 Home Kit 1

O destaque da camisa da Rússia é o uso de dois tons parecidos: o vermelho e o bordô, criando um uniforme elegante em combinação com as faixas bege nos ombros.

Espanha:

Spain 2014 World Cup Home Kit

Atual campeã do Mundo, a Espanha irá para o Mundial com uma camisa com estilo bastante clássico. A maior ousadia, estaria na camisa reserva ainda não lançada: preta com detalhes em amarelo brilhante.

 

Suécia:

Sweden 2014 World Cup Home Kit

A Suécia precisa superar Portugal para ir para a Copa. Por outro lado, mostrou uma bela camisa. A faixa no peito acaba colocando a atenção para o número e o escudo da federação.

Participe da conversa!
0