Amigos blogueiros, conforme prometido, o Arquibancada Virtual está de volta. A firma desenvolveu um sistema simples de moderação de comentários sem que precisemos entrar na agenda corporativa da TI, algo necessário para uma mudança mais profunda. Em resumo, funciona assim: vocês comentam, eu vejo e libero ou não. Claro que a coisa não vai ser assim ao deus-dará. Tem seus critérios, que eu explico lá embaixo. Antes, vamos falar de bola. Pitaquinhos rápidos, só para matar a saudade.

* O Coritiba foi bravíssimo contra o Internacional. Perdeu a vaga pelo apagão sofrido no Beira-Rio e por algumas deficiências bem evidentes. Mais notadamente: falta de opções na zaga, falta de opções no ataque e inexistência de um ala-esquerda que não seja Carlinhos Paraíba. A diretoria tem de agir rápido para corrigir esses problemas e evitar sufoco na sequência do Brasileiro.

* Leandro Silva vai embora. Até perdi a conta de quantos jogadores o Coritiba perdeu por causa de contratos mal feitos. Herança do GG, mas que essa diretoria não teve habilidade para reverter.

* Embora tenha fracassado no Sport, Paulo Baier é bom o suficiente para não deixar o Atlético cair. Geninho sabe que ele gosta de jogar solto, com liberdade para armar e atacar. Tem tudo para dar certo (ao menos para tirar o Atlético do sufoco).

* Aliás, uma curiosidade. Com 69 gols, Paulo Baier é o artilheiro da era pontos corridos do Brasileiro.

* Escrevi antes da paradinha que daria cinco rodadas para o Paraná se acertar antes de cobrar mais forte. Ainda há um caminho longo para percorrer, mas os sinais após cinco jogos de que esse time é confiável e tem futuro são claros. O Paraná é candidato ao acesso.

* Um comitê com mais de 50 pessoas para tratar de uma subsede de Copa do Mundo só pode ser político. Só não vê quem não quer. Pessuti passou um mandato e meio à sombra de Requião e viu na Copa a chance de entrar na disputa eleitoral. É o jogo político da Copa do Mundo que chega com tudo ao Brasil.

* Mais uma morte em briga de torcidas. Não sei o que o Ministério da Justiça ainda espera acontecer para comandar a extinção das torcidas organizadas.

A regra é clara

Como sempre digo aqui, ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo. Nem com o que os outros comentam. Opiniões dissonantes são bem-vindas. Discordar e debater está na alma do futebol. Mas descambar para a ignorância é inadmissível. Então, bolei um código de conduta (na verdade adaptei do blog do Lédio Carmona). Se alguém infringir algum item dele, pode estar certo, não terá o comentário autorizado.

Portanto, não serão autorizados comentários que:

– Contenham ofensas pessoais ao autor do blog ou aos outros internautas.

– Façam provocações baratas, usem músicas e versos idiotas de torcida organizada.

– Contenham texto em Caps Lock (gritos na linguagem da internet).

– Promovam perseguição a alguém.

– Contenham correntes e spams.

– Tenham palavrão.

– Usem palavras de cunho pejorativo para fazer menção a outros clubes (poodles, paquitas, paranada, dupla melancia, gambá, bambi etc).

Basicamente, é isso. Portanto, se algum comentário seu demorar a ser aprovado, ou eu tô atolado de trabalho ou você pisou na bola em alguns destes pontos.

No resto, sejam bem-vindos. Estavam com saudade de todos vocês.

Participe da conversa!
0