Opinião

De todas as promessas, uma Follador já está cumprindo no Coritiba

Luiz Henrique garantiu Coxa na Copa do Brasil

Renato Follador se elegeu presidente do Coritiba com um discurso forte e diversas promessas. Mas uma delas o cartola já está cumprindo: a mudança de postura da equipe, o famoso “sangue nos olhos”.

continua após a publicidade

Calma, ainda é cedo para qualquer avaliação profunda. Foram apenas cinco jogos na temporada, três contra equipes fraquíssimas e dois jogos contra o Operário, sendo um deles com time reserva na derrota no Estadual. Mas o confronto mais importante, pela Copa do Brasil, deu Coxa. A bola não entrou? Sem tecnologia, ficamos no achismo. Para mim, não entrou.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Mas o que chama atenção é que há uma nítida mudança de postura do time do paraguaio Morínigo. Os jogos são ruins, é verdade, o que classifico como normal nesta altura da temporada. Mas não vejo a apatia de outros tempos. E essa foi a principal promessa de Follador quando eleito. O discurso está refletindo em campo. É o que importa.

continua após a publicidade

A vitória contra o Operário mostra isso. Tomou um gol e empatou três minutos depois. Depois, virou no segundo tempo com o polêmico gol que não entrou. Sofreu o empate aos 30 e buscou a vitória nos acréscimos.

Sobre o time, a preocupação é com a falta de criação sem ser por bolas cruzadas. Já deu pra ver que esse Coritiba vai jogar pelas laterais e abusar dos cruzamentos para o goleador Léo Gamalho.

Por isso, é preciso que Robinho pegue ritmo urgentemente. Aliás, seria interessante vê-lo jogando ao lado do garoto Luiz Henrique, jovem que o clube demorou um século para dar espaço.

continua após a publicidade

Exit mobile version