Curitiba perde batalha para Porto Alegre e não verá a seleção brasileira de Tite

Vista geral dos preparativos na Arena da Baixada para o jogo entre Irã x Nigeria, pela Copa-2014. Foto: Daniel Castellano /Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Mesmo com a moderna Arena da Baixada, Curitiba não verá a seleção brasileira de Tite em jogos oficiais. Nesta terça-feira (13), durante a transmissão de Brasil x Austrália, foi confirmado que o duelo com o Equador, pelas Eliminatórias, em agosto, será em Porto Alegre. Mesmo com baixa cotação, a capital paranaense corria por fora para abrigar o duelo das Eliminatórias.

continua após a publicidade

Veja os gols da vitória do Brasil contra a Austrália

A seleção brasileira ainda tem dois jogos em 2017 como mandante  – além dos equatorianos, pegará o Chile, em outubro. A despedida deve ser disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Brasil não joga desde a final da Copa das Confederações, em 2013.

A última vez que o Brasil esteve em Curitiba foi no ano de 2003, quando empatou por 3 a 3 com o Uruguai, no estádio Pinheirão.

continua após a publicidade

Copa América: Curitiba fora

Candidata natural a ser uma das sedes da Copa América de 2019, Curitiba também está fora da competição continental.

O torneio, que terá o Brasil como sede, será disputada em sete cidades e oito estádios. Há seis localidades definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima está entre Fortaleza e Recife.

As chances da capital paranaense eram grandes, com o aumento no número de participantes. A Arena da Baixada preenchia um requisito básico pedido pela Conmebol: evitar longas distâncias e fazer um torneio mais regionalizado, ao contrário do que ocorreu na Copa do Mundo. Porém, não houve força política para emplacar o estádio do Atlético. O Joaquim Américo perdeu a batalha para Porto Alegre. São Paulo será a única sede com dois estádios – as Arenas de Corinthians e do Palmeiras.

continua após a publicidade
Exit mobile version