Coritiba vai lembrar tragédia nuclear no jogo contra a Chapecoense

Bomba atômica de Nagazaki.

O jogo do Coritiba contra a Chapecoense, domingo (6), às 16 horas, no Couto Pereira, terá uma homenagem às vítimas da bomba de Hiroshima, que completa 72 anos no dia da partida. Os torcedores receberão no estádio origamis de tsurus, pássaro que, na cultura japonesa, representa a saúde, a boa sorte, a felicidade e a fortuna.

continua após a publicidade

Wilson afirma que seleção não é uma obsessão, mas garante “estar preparado”

Uma das organizadoras do evento é Lígia Oizumi. Ela já havia organizado a distribuição de 21 mil tsurus no dia do retorno da Chapecoense aos gramados após a tragédia aérea que vitimou a equipe na Colômbia, no ano passado.

História

Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29, denominado Enola Gay, lançou uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, em missão comandada pelo governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O artefato matou mais de 140 mil pessoas.

continua após a publicidade

O ataque tinha como objetivo forçar o Japão a se render e, com isso, por fim ao conflito mundial. Dois dias depois, em 8 de agosto de 1945, uma bomba ainda mais poderosa foi lançada sobre a cidade japonesa de Nagasaki, matando cerca de 70 mil pessoas.

continua após a publicidade
Exit mobile version