Coritiba é o clube brasileiro que mais leva sócio ao estádio, aponta estudo
Nenhuma outra equipe no país levou mais sócios ao estádio em 2016 do que o Coritiba.
Levantamento anual feito pelo Itaú BBA, o banco de investimentos do grupo Itaú, traz o impacto e participação dos sócios-torcedores na bilheteria de cada equipe, tanto em presença no estádio, quanto renda.
publicidade
Uma equipe de profissionais da empresa analisou os borderôs de cada clube, com 19 mandos de campo cada. No Coritiba, por exemplo, 80% do público presente em 2016 veio de fãs fiéis, com carteirinha. É o recordista de participação.
Apenas outras quatro equipes tiveram mais de 70% de seus públicos provenientes de programas de sócios, entre eles o Atlético.
O Corinthians aparece logo atrás do time paranaense, com 79% da presença que registrou no estádio. Em seguida, vêm Cruzeiro (76%) e Internacional (75%). O Furacão surge com 72% eram sócios-torcedores, com apenas 28% “avulsos”.
Veja o gráfico
publicidade
publicidade