Considerações sobre o fim

No exato momento em que escrevo este post, o trânsito já foi liberado na Marginal Tietê e o trânsito normal de São Paulo já tomou conta de onde era território dos carros da Fórmula Indy.

continua após a publicidade

Virou um dia a mais no Anhembi depois que tudo começou a ser desmontado

A corrida desta segunda de manhã deixou impressões sobre alguns pilotos.

Takuma Sato, na época que ficou a pé na Fórmula 1, merecia ter tido mais tempo na categoria. É um piloto competitivo e fez uma bela manobra ao passar Will Power numa relargada por fora no S do Samba. Coisa assim é para os fortes.

Will Power foi bem além de ter vencido. Foi superado pelo Sato naquele momento e aproveitou para se recuperar na estratégia de antecipar parada e no braço. Depois da prova, viu-se que a suspensão dele estava com problemas, o que prejudicava a dirigibilidade. É um piloto com capacidade espetacular para guiar em condições não tão favoráveis.

continua após a publicidade

Simona di Silvestro foi apenas a 20ª colocada. Se não estivesse se envolvido no acidente da largada de domingo, estaria brigando pela ponta. A suíça foi a dona da volta mais rápida e quase sempre era quem estava mais veloz no traçado. Um show de pilotagem. Ela tinha feito um bom warm-up no domingo e tinha bom acerto para a prova. Encheu os olhos a hora em que foi descontar uma das nove voltas que perdeu por causa daquela batida ao passar Takuma Sato.

O repórter viajou a convite da organização da prova

continua após a publicidade
Exit mobile version