Novidade nas transmissões da Libertadores 2019, o Facebook manterá a exclusividade nos jogos de quinta-feira da competição continental. O vínculo tem duração até 2022.

Na semana passada, a Conmebol procurou o canal Fox Sports — dono do principal pacote de direitos na TV fechada — com a possibilidade de também exibir as partidas das quintas. Porém, após a rede social ameaçar entrar na Justiça, a entidade recuou e manteve o acordo.

O motivo da insatisfação da Conmebol envolve questões técnicas da plataforma Facebook Watch, que recebeu muitas críticas em relação à instabilidade e, ainda, a baixa audiência nas transmissões.

A Fox, inclusive, já negociava com Globo/SporTV a cessão de um dos jogos da nova data disponível. Atualmente, os canais exibem duelos nas terças e quartas-feiras. Nas quintas, com equipe do próprio Fox Sports, acontecem as partidas da rede social.

Desistência

Para romper o contrato, a entidade máxima do futebol sul-americano teria de pagar uma indenização ao Facebook. Por outro lado, seria recompensada pela venda do pacote ao Fox Sports, que está em fase de transição após a venda para a Disney.

No entanto, o Facebook alegou as altas cifras pagas pela exclusividade — e indicou um caminho judicial caso o contrato não fosse respeitado. A Conmebol, então, voltou atrás em sua posição, que nunca foi oficial, e irritou, por sua vez, executivos de Fox e Globo.

Participe da conversa!
0