Conheça a Sportflix: versão esportiva do Netflix que deve bagunçar o mercado

A Sportflix, plataforma com investidores americanos e europeus e criado pelo mexicano Matías Said, foi anunciada como uma revolucionária forma de ver esportes nas mais diversas mídias – a “Netflix do esporte”. Mas larga com grande polêmica, sem o aval público da Fox e da Globo para anunciar a transmissão de eventos e competições.

continua após a publicidade

Sportflix, a ‘Netflix do esporte’, não tem autorização de Globo e Fox para transmissões

Marcado para ser lançado no dia 30 de agosto, a novidade streaming promete transmitir 95% de eventos esportivos, colocando no seu card Copa do Mundo, Libertadores, Brasileirão, Olimpíadas, Champions League, Premier League, NBA, NHL, NFL, F1… Além de eventos especiais que serão disponibilizados no sistema de pay per view, e que poderão ser assistidos no computador, smartphones e tablets.

Se o negócio vingar, ainda não se sabe se o conteúdo (sem comerciais) será totalmente ao vivo ou com algumas retransmissões.

Mesmo com um cenário obscuro, a Sportflix garante que será lançado para o Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

continua após a publicidade

Seriam três categorias de planos disponíveis que variam entre R$ 62 e R$ 93. A expectativa é chegar a 400 mil assinantes até o fim do ano. 

Matías Said, o criador do Sportflix, explicou a estratégia. “Somos uma plataforma de retransmissão. Isto quer dizer que nós não montamos toda a produção em cada lugar onde acontece um evento. Nós apenas retransmitimos as cadeias televisivas que o fazem”, disse ao portal todotvnews.

Fica a dúvida se vai vingar mesmo.

continua após a publicidade

El mejor contenido deportivo próximamente por https://t.co/VRb7IrXoJe pic.twitter.com/6P7rDG41UR

— SPORTFLIX (@Sportflix_) 4 de agosto de 2017

Exit mobile version