Comentarista do Esporte Interativo vê grama sintética como vergonha do Brasileirão

O Atlético leva vantagem sobre os rivais na grama sintética da Arena?

continua após a publicidade
  • NÃO. (60%, 779 Votos)
  • SIM. (40%, 511 Votos)

Total de votantes: 1.290

 Loading …

Felipe Rolim, comentarista do canal Esporte Interativo, colocou fogo na discussão que mais irrita os atleticanos neste momento: possível favorecimento do time com a grama sintética.

“O Atlético Paranaense joga, no campeonato, 19 jogos no tapete sintético, em casa. Os outros times jogam um jogo. Eles vão começar a se acostumar com meia hora de jogo, com quique de bola, velocidade de bola, com jeito de correr, de pegar na bola em uma bola parada que é diferente”, abriu ele durante o programa Conexão, neste domingo.

continua após a publicidade

É uma vergonha. Se o clube fica no sul do Chile e tem um inverno rigoroso, bota grama sintética. Se o clube tá na Ucrânia, bota grama sintética, se tá na Dinamarca, na Finlândia, bota grama sintética. No Brasil, no Paraná ter grama sintética…”, ironizou.

O técnico Paulo Autuori e os jogadores já se manifestaram publicamente contrários a essa tese, mesmo com o aproveitamento fantástico do clube na Arena da Baixada – único estádio do país com essa inovação.

Com apenas sete pontos como visitante, o Furacão tem o 18º aproveitamento fora de casa neste Brasileiro. Os números contrastam quando joga em casa. Na Baixada tem 41 pontos em 16 jogos (mais três pontos na Vila Capanema).

continua após a publicidade

“Antes do campeonato disseram ‘vamos padronizar os campos de serie A e B, vai ser tudo padrão médio, como olimpíada, copa do mundo. Não vai poder ter mais aquele campo enorme, Maracanã, Serra Dourada, não pode mais ter campo pequenininho. (…) Padronizo nada, né?
Grama sintética é padronização de gramado? Não é. É diferente. Quase igual não é igual. Quase igual é um problema quando você descobre”, reforçou Rolim.

“Tudo bem, a gente pode até achar que é melhor jogar no gramado sintético. Que a bola rola melhor, que não tem buraco, a gente pode achar um monte de coisa.O problema é a CBF dizer no começo do campeonato ‘vou padronizar campo e gramado’ e isso não acontecer dentro do Campeonato Brasileiro. O ganho técnico do Atlético Paranaense é enorme”.

Exit mobile version