Com gol de Neymar, Brasil vence amistoso contra o Uruguai

Neymar comemora gol no amistoso entre Brasil e Uruguai, em Londres. Pedro Martins / MoWA Press

A seleção brasileira venceu (1 x 0) o Uruguai, nesta sexta-feira (16), no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, na Inglaterra. A partida foi de baixo nível, sem lampejos à altura de Suárez ou Neymar. Foi o quinto amistoso pós-Copa do Mundo, com cinco vitórias.

continua após a publicidade

>> Leia também: o triste desfecho de uma das jogadas mais violentas na história do futebol brasileiro

O Brasil entrará em campo novamente na terça-feira (20). O time do técnico Tite enfrentará Camarões, às 17h30, no Stadium MK, que pertence ao Milton Keynes, clube da Quarta Divisão inglesa. Londres é a cidade que mais recebeu jogos da seleção brasileira neste século.

Neymar, cobrando pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória.

continua após a publicidade

O excesso de passes (os brasileiros deram 595, com 64% da posse de bolas) e algumas jogadas mais ríspidas (oito cartões, seis deles para os jogadores da Celeste) para um amistoso marcaram o encontro na Inglaterra entre Brasil x Uruguai.

Desde 2006, quando o atual contrato com a empresa que explora os direitos comerciais dos amistosos da seleção foi assinado, foram 13  jogos da seleção na capital britânica. O Emirates é o palco usado com mais frequência — oito vezes.

Tite testou mais uma vez o atacante Richarlison, do Everton, além de lançar o volante Alan, do Napoli, principal novidade da convocação.

continua após a publicidade

A partida encerrará a temporada 2018 da equipe nacional, que em 2019 buscará o título da Copa América, dentro de casa.

Foi o quinto amistoso da seleção depois da campanha na Rússia. Mas, de adversário relevante, teve apenas a Argentina (vitória brasileira por 1 a 0). Os demais oponentes foram os Estados Unidos (vitória por 2 a 0), El Salvador (5 a 0) e Arábia Saudita (2 a 0).

Minuto de silêncio

As duas seleções prestaram um minuto de silêncio pela morte do escritor Aldyr Schlee , o criador da camisa da seleção brasileira. Schlee venceu um concurso do jornal carioca “Correio da Manhã” para definir as cores do uniforme da seleção em 1953. Três anos antes, o Brasil perdera a final da Copa do Mundo em casa para o Uruguai e a camisa branca foi aposentada.

Exit mobile version