Livro Glória de Campeão

Time do Coritiba de 1916, uma das relíquias do livro Glória de Campeão.

Livro Glória de Campeão

Capa do livro Glória de Campeão

Muito mais do que um presente para os torcedores do Coritiba, o livro Glória de Campeão é a opção certeira para agradar quem gosta de história do futebol. Através de um álbum, com fotos incríveis, a obra exibe a trajetória do Coxa – do primeiro elenco a erguer a taça até o de 2013, o último.

A compilação fotográfica é inédita.

O trabalho nasceu do grupo de pesquisa Memórias Paraná, sob o comando do atleticano Luiz Renato Ribas, 83 anos. “Foi um prazer enorme levantar dados e fotos para esse material ilustrado, com imagens raras. Trata-se de um livro com a mais alta qualidade gráfica”, conta ele.

É justamente nas imagens de ‘escretes’ perdidos pelo tempo que a pesquisa ganha relevância – como o grupo campeão de 1916, primeira conquista dos coritibanos. Porém, um pôster com o time épico de 1985 é o ponto alto do Glória de Campeões.

A equipe que colocou a estrela amarela na camisa alviverde também será homenageado no lançamento do Glória de Campeão, nesta sexta-feira (16), no Pátio Batel. Durante o evento, o jogo do Marcanã contra o Bangu será transmitido aos presentes (stand show).

São 10 mil exemplares à disposição, com o preço promocional de lançamento a R$ 50. Um minilivro de bolso, com as fotos dos 43 times campeões do Coritiba, pode ser adquirido no local.

A torcida do Coritiba pode se orgulhar dos trabalhos em papel para contar sua história. Em 2012, por exemplo, o Grupo Helênicos lançou Eterno Campeões, com a história de 140 ídolos do clube.

Livro Glória de Campeão

Time campeão paranaense de 1959, uma das belas imagens do livro Glória de Campeão.

Serviço

Glória de Campeão, lançamento no Shopping Pátio Batel, piso L3, a partir das 18 horas. Preço promocional de R$ 50.

 

Participe da conversa!
0