Clubes ganham apoio da prefeitura para salvar estádios de especulação imobiliária

continua após a publicidade

Estádio do Ipiranga, no Capão Raso.

O prefeito Gustavo Fruet assinou na terça-feira (22) decretos que outorgam a quatro clubes amadores de Curitiba a permissão de uso de seus estádios. A medida autoriza as agremiações a utilizarem áreas do município, como contrapartida social.

Ypiranga (no bairro Jardim Independência), Novo Mundo (Novo Mundo), Grêmio Ipiranga (Capão Raso) e Palmeirinha Gente da Gente (Tatuquara) foram os contemplados pela administração pública.

continua após a publicidade

“A outorga garante uma segurança a esses clubes, muitos deles localizados em áreas nobres e que sofriam com especulação econômica. Garantimos assim que eles permaneçam ativos e mantendo sua história e promovendo o lazer e atividades esportivas”, disse Fruet.

“Agora temos a certeza de que podemos realizar melhorias em nosso campo, ampliar, reformar, dar melhor estrutura para os frequentadores e ainda temos uma segurança jurídica de que a área pertence ao clube”, destacou José Gabardo, presidente do Ypiranga.

A Gazeta do Povo mostrou recentemente a situação do Imperial, na valorizada região do Mossunguê. O clube é assediado para vender seu estádio, localizado em uma região de edifícios.

continua após a publicidade
Exit mobile version