Os clubes do Brasileirão participarão diretamente da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

Seguindo estratégia elaborada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 19 dos 20 clubes da competição acompanhará e fará relatórios sobre as seleções adversárias.

Somente o Flamengo não entrou em acordo com a CBF e não participará. O Rubro-Negro carioca faria o trabalho do Egito, que migrou para o Vasco.

A definição dos países a serem observados por cada clube brasileiro foi definida em sorteio. Já o trabalho de análise e coleta de dados será feito pelos analistas de desempenho dos clubes da elite nacional.

No total, serão 27 seleções acompanhadas de perto. As seleções sul-americanas classificadas para a Copa (Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru) não entraram na lista, pois já foram analisadas pela CBF durante as eliminatórias.

Pela lista, Atlético-GO (França), São Paulo (Alemanha) e Coritiba (Bélgica) pegaram seleções citadas pelo técnico Tite como favoritas. As equipes sul-americanas não entraram no rateio.

Os relatórios enviados pelos clubes do Brasileirão serão cruzados na sequência com os relatórios internos elaborados pela própria CBF. Veja como ficou a divisão:

Atlético-GO: França
Atlético-MG: Rússia
Atlético-PR: Islândia e Coreia do Sul
Avaí: Costa Rica
Bahia: Irã
Botafogo: Japão e Suécia
Chapecoense: Inglaterra
Corinthians: Arábia Saudita e Panamá
Coritiba: Bélgica
Cruzeiro: Polônia e Croácia
Fluminense: México
Grêmio: Marrocos e Suíça
Palmeiras: Tunísia e Dinamarca
Ponte Preta: Espanha
Santos: Portugal
São Paulo: Alemanha e Austrália
Sport: Sérvia
Vasco: Nigéria e Egito
Vitória: Senegal

Participe da conversa!
0