Antes de duelo com o Coritiba, Chapecoense fará série de homenagens às vítimas de acidente aéreo

Torcedor do Coritiba em Chapecó presta homenagem simpática ao time catarinense. Foto Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A partida decisiva entre Coritiba e Chapecoense, na tarde deste domingo (3), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó, foi marcada por uma série de homenagens. O duelo, válido pela rodada final do Brasileirão, selou o rebaixamento do Coxa e colocou a Chape na Libertadores.

Torcedor do Coritiba mostra camisa em homenagem à Chape. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Antes de a bola rolar, uma série de honrarias foi feita em memória das vítimas do acidente aéreo fatal do avião que transportava a Chapecoense para disputar a final da Sul-Americana na Colômbia, no dia 29 de novembro de 2016. Foram, ao todo, 71 vítimas fatais, dentre eles 19 jogadores e o técnico Caio Júnior.

continua após a publicidade

Neste domingo, um ano depois do acidente, todos os atletas da Chape relacionados para a partida, assim como integrantes da comissão técnica e alguns membros da diretoria, entraram em campo vestindo camisas estampadas com os nomes das vítimas que possuíam vínculo direto com o clube catarinense.

Torcida coxa-branca faz fila na bilheteria da Arena Condá. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Já o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da queda, vestiu uma camisa com os nomes de todos os profissionais de imprensa falecidos no acidente. Por fim, na entrada da Chape em campo contra o Coxa, crianças que mantêm parentesco com as vítimas acompanharam os atletas do Verdão do Oeste.

Aglomeração coxa-branca é grande na Arena Condá antes do jogo. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
continua após a publicidade
Exit mobile version