Caxias x Grêmio jogam nesta sexta-feira (16), às 20h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O campeonato é disputado por doze clubes que se enfrentam na primeira fase em pontos corridos. Os quatro primeiro colocados desta primeira fase avançam para as semifinais, onde se enfrentam em partidas de mata-mata, com jogos de ida e volta, para definir os dois finalistas.

A decisão também acontece no mesmo sistema, com partidas de ida e volta, sendo que o clube melhor classificado na primeira fase leva consigo a vantagem de disputar a final em casa. Por outro lado, os dois últimos colocados na primeira fase são automaticamente rebaixados.

Transmissão de Caxias x Grêmio no Campeonato Gaúcho

Caxias x Grêmio será transmitido com exclusividade no sistema pay-per-view pelo Premiere.

Grêmio visita o Caxias após queda na Libertadores

O Grêmio é o vice-líder do Campeonato Gaúcho, com três pontos a menos que o rival Internacional. No entanto, o Tricolor tem duas partidas a menos que o Colorado e pode assumir a liderança da disputa.

A equipe gremista chega a Caxias do Sul abalada pela eliminação precoce na fase eliminatória da Libertadores, após derrota para o Independiente Del Valle, do Equador. As cobranças vieram e até mesmo o cargo do técnico Renato Gaúcho está ameaçado

Apesar disso, a tendência é de que o time vá a campo com uma equipe reserva diante do Caxias. Se recuperando do coronavírus, Renato Gaúcho também não participa do embate.

Prováveis times de Caxias x Grêmio

Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Henrique (Guilherme Mattis), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Tontini), Marlon e Jhon Cley; Mazola, Milla e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Grêmio: Brenno (Adriel); Rafinha (Felipe), Paulo Miranda, Ruan e Guilherme Guedes; Thiago Santos; Luiz Fernando (Léo Pereira), Lucas Silva, Darlan e Léo Chú; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar) .

Veja a divisão dos direitos de transmissão dos campeonatos:

Copa do Brasil: Globo e SporTV.
Libertadores: SBT, Fox Sports e Conmebol TV.
Liga dos Campeões: TNT e SBT.
Copa Sul-Americana: Conmebol TV.
Campeonato Paranaense: SBT, Furacão Live, TV Coxa Prime e streaming dos clubes.
Campeonato Paulista: Globo e Premiere.
Campeonato Carioca: Record, Premiere e streaming dos clubes.
Campeonato Italiano: RAI, Band, Bandsports e Estádio TNT Sports.
Campeonato Inglês: ESPN Brasil e DAZN.
Campeonato Espanhol: Star Hits, Fox Sports e ESPN Brasil.
Campeonato Alemão: Band e One Football.
Campeonato Gaúcho: Globo e Premiere
Campeonato Mineiro: Globo e Premiere.
Copa do Nordeste: Globo e Nordeste FC.

Como ficou a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão 2021 da Série A:

Os grupos Globo (SporTV) e Turner (Space e TNT) dividem as transmissões em canal fechado. E a Globo tem os direitos para transmissão em TV aberta.

Jogos no SporTV – América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Sport.

Jogos na TNT (Turner) – Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Juventude, Palmeiras e Santos.

Jogos na Globo – América-MG, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport. Juventude e Cuiabá ainda estão discutindo contrato.

Jogos no Premiere – Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. Juventude e Cuiabá ainda estão discutindo contrato.

Participe da conversa!
0