Casagrande conta ter sofrido perseguição da Ditadura Militar

Casagrande durante programa Doc. Bandsports, na BandSports. Foto Divulgação

Walter Casagrande Júnior, comentarista de futebol da Rede Globo e ex-jogador, descreveu mais uma vez detalhes do período conhecido como Democracia Corintiana, período entre 1982 e 1984 em que jogadores criaram um movimento ideológico sugerindo o fim da Ditadura Militar (64 a 85).

continua após a publicidade

Em entrevista à nova temporada do Doc. Bandsports, o ex-centroavante disse como era o modus operandi da perseguição a quem pedia o fim do regime. “Eles [militares] não gostavam das nossas atitudes públicas em defesa da democracia. Como a gente continuava, apesar de pressão, eles paravam os jogadores diariamente em blitz policiais, só para amedrontar. Teve dia que eu fui parado duas vezes”, relatou.

Na época, Casagrande foi preso, acusado de portar cocaína – fato que ele credita a mais uma ação de amedrontamento praticado pelo governo militar. “Transformaram minha prisão num show. Comemoravam como se tivessem prendido o pior dos bandidos”.

O programa Doc. Bandsports com a entrevista de Casagrande vai ao ar neste domingo (dia 17 de março), às 21 horas, no canal Bandsports.

continua após a publicidade

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

continua após a publicidade

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Exit mobile version