Buemba! Buemba!

Rodrigo Fernandes, editor-adjunto de Esportes desta Gazeta do Povo, me avisou há pouco, por telefone, de uma notícia que promete agitar a quarta-feira na terrinha. Durante o programa Esportes Show, do Canal 21, o vice-presidente do Paraná, José Domingos, revelou detalhes de uma reunião que entrou a madrugada entre Onaireves Moura e todos os ex-presidentes do Tricolor.

continua após a publicidade

No encontro, decidiu-se o seguinte:
– O investidor que Moura diz ter para erguer o novo Pinheirão vai bancar uma ampla reforma da Vila Capanema, que serviria de campo de treinamento para uma seleção do Mundial de 2014. Entre as benfeitorias, estaria o rebaixamento do gramado, para permitir a construção de mais assentos;

– Em troca, o Paraná cederia a sua sede do Tarumã, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, onde seria construído um alojamento de luxo para abrigar uma seleção;

– E o Tricolor ganharia o direito de mandar um pacote de jogos no novo Pinheirão.

continua após a publicidade

O acordão com o Paraná deve ser o tema central da entrevista coletiva marcada para a tarde desta quarta-feira, na sede da FPF. Moura terminou a terça-feira prometendo apresentar projeto e investidor. Deve chamar a atenção com esta parceria.

Mais um indício de que o investidor é, por enquanto, uma falácia. Apenas uma maneira de ganhar tempo até o projeto ser efetivamente indicado, na esperança de que, com o carimbo da Copa de 2014, vão chover potenciais parceiros.

E indício de que Gionédis está ficando fora do páreo. Algo que cairia como uma luva para o governo de estado, que reluta em colocar a sua marca ao lado do nome de um antigo aliado de Lerner. E que cairia como mais uma bomba sobre a cabeça de Gionédis, cada vez mais enfraquecido no comando do Coritiba.

continua após a publicidade

É esperar para ver. A quarta-feira promete.

Exit mobile version