Análise

Bruno Guimarães fará falta imensa ao Athletico. E o Lyon é pouco para o volante

Bruno Guimarães: ídolo do Athletico

Bruno Guimarães agora vai desfilar seu talento na França. É
pouco para ele.

continua após a publicidade

Para nós, infelizmente, Bruno ficará escondido. O Lyon é o sétimo colocado do sem graça campeonato francês. O time do diretor Juninho Pernambucano luta por uma vaga na Liga Europa. E apenas sonha em disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Pelo menos, poderemos ver Guimarães nas oitavas da Liga já em fevereiro, contra a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Para o Athletico, é a maior venda da história do clube: 25 milhões de euros.  Mostra o poderio que atingiu o clube de Mario Celso Petraglia no mercado. O jogador de 22 anos está entre as 11 maiores transações do futebol brasileiro. Detalhe, os outros 10 atletas à frente eram de clubes de Rio, São Paulo e Porto Alegre.

Se fora de campo, a saída de Bruno é um sucesso, dentro é problema para Dorival. O treinador tem um time enfraquecido nas mãos. Não é todo dia que surge um Bruno Guimarães.

continua após a publicidade

O meio-campista é daqueles jogadores raros. Joga de terno. Cabeça erguida, toque refinado. Aquele que até quando joga mal, joga bem.

Já deveria estar na seleção principal há tempos, mas parece que só agora no Pré-Olímpico se deram conta da qualidade do camisa 39. Será convocado por Tite assim que vestir a camisa do Lyon. Pode apostar.

continua após a publicidade
Exit mobile version