Depois de dez dias de paralisação (rodada cheia, pois o Grêmio e Sport jogaram no sábado), o Brasileirão volta para as últimas 16 rodadas. E já recomeça com tudo. Veja cinco motivos para ficar ligado na 23 rodada, com início no sábado.

>>TABELA: jogos e classificação da Série A

1 – Corinthians em declínio?

Timão perdeu na última rodada para o Atlético-GO, em São Paulo. Foi o segundo tropeço consecutivo em casa, pois também caiu diante do Vitória, no Itaquerão. Entre as duas derrotas, ganhou fora, mas jogando muito mal, da Chape, em Santa Catarina. Agora encara o Santos, na Vila Belmiro. Uma derrota pode deixar a turma animada para as 15 rodadas decisivas até dezembro.

2 – Clássicos

Botafogo reencontra o Flamengo, uma possível revanche da semifinal da Copa do Brasil, no Engenhão. Também tem o Atletiba, na Arena.  O Furacão vem de uma recuperação incrível, deixando a ZR e a um ponto do G6. Já o Coritiba fez o caminho inverso e está a um ponto da ZR. Kléber Gladiador retorna após quase dois meses fora, 11 jogos de suspensão por cuspir no adversário.

3 – Desespero são-paulino

Na vice-lanterna do Brasileirão, o time de Dorival Júnior não pode deixar escapar a vitória, em casa, contra a Ponte Preta. Pressão total para o tricolor, mais uma vez diante de um Morumbi lotado.

4 – Briga pelo G6

Com tudo embolado, a rodada inicia com sete times de olho na faixa verde da classificação. Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR, Fluminense, Sport, Atlético-MG e Vasco podem terminar o domingo dentro do G6, certamente a disputa mais eletrizante do Brasileirão. E detalhe: se o campeão da Copa do Brasil terminar entre os seis primeiros, o grupo da Libertadores vira G7; se o campeão da Libertadores (Grêmio, Botafogo ou Santos na disputa) também fechar dentro do G6 pode ir para G8; se o campeão da Sul-Americana (Corinthians, Flamengo, Fluminense, Sport, Chapecoense ou Ponte Preta) também ficar no top 6 do Brasileirão, vira G9.

5 – Atração sem torcida

Depois de ser demitido pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo vai estrear pelo Vasco. Pedreira! Encara o Grêmio, em São Januário, mas sem torcida, devido a punição que o time carioca cumpre. Os vascaínos vem embalados pela vitória contra o Flu, no Marcanã.

Participe da conversa!
0