Brasileirão caminha para o G7: novembro será eletrizante

Web

A iminente final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio tem tudo para interferir na classificação do Brasileirão. Se o campeão do mata-mata nacional ficar dentro do G6, abre uma sétima vaga para o país na Libertadores, um G7. Isso mesmo: SETE times no torneio continental de 2017.

continua após a publicidade

Como o Galo bateu o Inter, no Beira-Rio (1 x 2), e o Grêmio superou o Cruzeiro, no Mineirão (0 x 2), ambos estão muito perto da decisão da CBR. No Nacional, estão em 3º e 8º respectivamente (veja a classificação) – no caso dos gremistas, a um ponto do Corinthians, primeiro time da faixa azul do G6.

Quem fica feliz com isso: além dos corintianos, Atlético (7º), Fluminense (9º) e até a Ponte Preta (10º). Não conseguem ficar na zona morta, de conforto. Apesar de tudo, seguem com grandes chances.

Na hipotética (e provável) conquista de um membro do G6, a briga por uma das sete vagas hoje estaria então restrita a poucos times para muitas vagas. Seria uma briga para ver quem é o menos incompetente.

continua após a publicidade

Restam seis jogos no Brasileirão, os duelos de volta entre mineiros e gaúchos, além da final da Copa do Brasil. Novembro vai ser de arrepiar. A final da CBR será 30/11, quatro dias antes de acabar o Brasileirão. Ninguém pode desistir.

Exit mobile version