A Série B de 2017 está na reta final. Restam sete jogos para um fim que promete ser dos mais eletrizantes. Com o Inter na casa dos 99% de chance de subir, América, Ceará, Paraná, Vila Nova e Oeste travam com mais força a batalha pelas outras três vagas.  Conheça os jogadores que carregam a esperança desses clubes para o tão sonhado acesso à elite do Brasileirão.

 

>>TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

>> Matemática da Série B: confira os números e jogos da reta final

5 – Alan Mineiro – Vila Nova

Rodado e experiente, o meia de 30 anos já atuou por Corinthians, mas nas últimas temporadas pecou pela forma física vestindo a camisa de clubes de maior expressão. É o típico jogador de técnica mais refinada combinada com chutes de longa distância. Comanda o Vila Nova e já deixou sua marca 10 vezes na Série B. Pode ser útil para equipes que precisam de armadores.

4 – Mazinho – Oeste

É fato que o atacante de 29 anos já jogou o Brasileirão vestindo as camisas de Palmeiras e Santa Cruz, mas decepcionou. Apelidado de ‘Messi black’ quando despontou no próprio Oeste em 2009, Mazinho parece enfim ter encontrado o rumo da carreira. É o artilheiro da Série B com 13 gols e o destaque da equipe paulista na arrancada do segundo turno da competição.

3 – Éverson – Ceará

O goleiro de 27 anos anos é ídolo no Ceará. Além da elasticidade, Éverson tem papel fundamental de liderança. É formado nas categorias de base do São Paulo e foi pupilo de Rogério Ceni antes do arqueiro são-paulino pendurar as chuteiras.

2 – Iago Maidana – Paraná

Além de seguro na defesa, o zagueiro de 21 anos é uma arma ofensiva com 1,94 m de altura. Na Série B, ele já anotou quatro gols nas jogadas aéreas. Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado até o final do ano. O clube paulista estuda a possibilidade de integrar o defensor em 2018. Com passagens pela seleção brasileira de base, Iago Maidana ficou famoso no início da carreira por causa da sua negociação com o São Paulo, que acarretou na queda do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar.

1 – Matheusinho – América-MG

O habilidoso meia de 19 anos é considerado joia da equipe mineira. Entretanto, o baixinho de 1,64m tem contrato até 2021 e multa rescisória alta. O jovem também já fez período de treinos com a seleção brasileira sob o comando técnico de Tite e recebeu elogios do comandante.

Participe da conversa!
0