A caminho da Copa, Weverton não pode ser avaliado por Brasil x Argentina

Weverton durante o jogo amistoso da Selecão Brasileira contra a Argentina no Melbourne Cricket Ground. Mowa Press

Por Vinícius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo

continua após a publicidade

O goleiro Weverton passou ileso na sua segunda oportunidade como titular da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (9), no amistoso contra a Argentina, realizado em Melbourne, na Austrália, o jogador do Atlético foi um simples coadjuvante.

Apesar do gol sofrido (do zagueiro Mercado, aos 44/1º), o W12 teve uma atuação firme nos raros momentos em que foi exigido. Se Tite esperava um duelo de impacto para avaliar melhor o atleticano não foi dessa vez. Ele saiu do jogo como entrou, nada acrescentou na avaliação do treinador.

Na primeira grande chance do jogo, logo aos cinco minutos, o goleiro fez um golpe de vista e contou com a sorte para o chute de Dí Maria carimbar a trave em uma pancada de fora da área. Depois disso, Weverton mostrou serviço e praticou boas defesas em mais dois arremates de Dí Maria e um Joaquin Correa.

continua após a publicidade

Weverton já havia sido titular no Jogo da Amizade, um jogo amigável contra a Colômbia em homenagem as vítimas da tragédia da Chapecoense. Na ocasião, na quarta-feira (25/01), o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Dudu.

O goleiro segue com a seleção na Austrália, mas ainda não é confirmado como titular para o próximo amistoso contra os anfitriões. Isso porque seu concorrente Ederson se apresentou depois dos outros jogadores para presenciar o nascimento de sua filha e pode ganhar uma chance, assim como Diego Alves.

O duelo está marcado para às às 7h05 da manhã, no horário de Brasília, na próxima terça-feira (13), em Melbourne.

continua após a publicidade
Exit mobile version