Miranda marca no fim e Brasil derrota Argentina em jogo morno na Arábia Saudita

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O zagueiro Miranda garantiu a vitória do Brasil sobre a Argentina nesta terça-feira (16), no primeiro amistoso de peso da seleção após a Copa do Mundo 2018.

continua após a publicidade

O gol decisivo saiu aos 47 minutos do segundo tempo de uma partida extremamente morna no Estádio The King Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita. Após cobrança de escanteio de Neymar, o veterano defensor cabeceou forte e garantiu a taça do Superclássico aos comandados do técnico Tite.

“Fico feliz por poder ajudar meus companheiros e fazer gol contra Argentina é sempre gratificante. Esse gol vai pra todos que sempre acreditaram e torceram para mim. Hoje faz 16 anos que conheci a esposa e esse gol vai pra ela”, falou o jogador da Inter de Milão, paranaense de Paranavaí.

O gol de Miranda, que evitou a decisão nos pênaltis no clássico sul-americano disputado no Oriente Médio, é emblemático para o zagueiro.

continua após a publicidade

Hoje com 34 anos de idade, ele é o mais velho do grupo comandado por Tite e ficou fora dos dois primeiros amistosos pós-Copa, contra Estados Unidos e El Salvador — mas voltou a ser convocado para os jogos contra a Arábia Saudita e Argentina.

Miranda terá 38 anos na Copa do Catar, em 2022, e dificilmente estará no próximo Mundial. No entanto, ainda jogando em alto nível, tudo indica que ele não está pronto para encerrar seu ciclo na seleção tão cedo.

O jogo

Tite escalou a seleção com várias mudanças em relação ao time que venceu a Arábia por 2 a 0, na última sexta-feira (12). O meio-campo Arthur, do Barcelona, foi o único titular que não esteve na Rússia.

continua após a publicidade

O trio de ataque inédito composto por Gabriel Jesus, Neymar e Firmino teve dificuldade para furar o bloqueio argentino, o que resultou em pouca emoção durante a maior parte do duelo. O Superclássico também teve muitas faltas e sete cartões amarelos.

Em reconstrução e sem Messi, que pediu para não ser convocado, a Albiceleste pouco levou perigo ao gol defendido por Alisson. Coube então a Neymar, no finzinho, cobrar o escanteio na cabeça de Miranda para completar sua sexta assistência em quatro jogos depois da Copa.

Agora, a seleção só volta aos gramados no dia 16 de novembro, quando enfrenta o Uruguai, em Londres.

Exit mobile version