Bem-vinda ao Caju, seleção


Escrevi só do viés político, mas deixei de lado a grande notícia do aspecto esportivo que é a vinda da seleção para Curitiba, na preparação pré-Copa. Lógico que para o torcedor seria bem melhor um amistoso, ver a equipe em ação, mas acho bem mais interessante a vinda para um período de treinamento.

continua após a publicidade

A cidade será efetivamente a casa da seleção por alguns dias. O que for feito aqui servirá de base para a campanha no Mundial. Fará diferença para bem ou para mal. Penso que mais para bem. Mostra o claro desejo do Dunga de levar para a África uma seleção em forma, não uma turma de peladeiros de terça à noite, da qual Ronaldo e Adriano pareciam ser integrantes de anos quando se apresentaram para a Copa passada.

Como jornalista será ótimo. Ter a seleção perto, poder cobrir o início da sua caminhada para uma Copa é oportunidade única, algo que certamente curtiremos demais. Aliás, fico muito feliz por estar trabalhando num período como esses, sabendo que teremos uma Copa no quintal de casa e uma Olimpíada logo ali.

Para o Atlético, então, a vantagem é clara, falei dela ontem. O CT do Caju se tornará conhecido mundialmente. Provável que clubes estrangeiros voltem a buscar a estrutura rubro-negra como destino de pré-temporada.

continua após a publicidade

Mérito principalmente do médico Edilson Thiele, que viabilizou a montagem do Cecap, o grande chamariz para a vinda da seleção ao Caju. E tinha gente que não o queria mais pela Baixada…

Peita de respeito

Imagino que estejam curiosos pela camisa e o escudo que enfeitam esses post. Aliás, o escudo já merecia um post só pra ele. Um punho cerrado no centro do globo, algo único, de por no chinelo qualquer estrutura geométrica que adorna as camisas do nosso time.

continua após a publicidade

Pois a peita ao lado é do Bloemfontein Celtics. Uma igual a essa está na bagagem do bravo Carlos Vicelli, que chega amanhã da viagem à África do Sul pela editoria de Esportes. É esta camisa que será sorteada pelo blog nos próximos dias. Abri para participação na semana passada, mas a adesão foi ridícula (embora com respostas bacanas). Então vou dar mais uma chance para os participantes.

A questão é simples. Faça de conta que você é o Joel Santana e diga, com aquele inglês que Deus deu ao Santana Claus (aka Papai Joel), porque você mereceria seguir treinando a África do Sul até a Copa do Mundo. Selecionarei as três melhores e abro para vocês votarem.

Vale até 23h59 de sexta-feira, então mãos à obra, pois a camisa vale o esforço.

Exit mobile version