O programa esportivo Os Donos da Bola, da TV Goiânia, afiliada da Band, não irá mais ao ar. Motivo: na quarta-feira (21), o apresentador da atração esportiva, Beto Brasil, entrevistou a torcedora e musa do Goiás Karol Barbosa com perguntas de duplo sentido, maliciosas (vídeo na postagem).

A emissora goiana publicou no Facebook um comunicado, diante da repercussão negativa do episódio, especialmente nas redes sociais, além do protesto formal do Goiás..

“A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time. Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.”

Indagações de duplo sentido como: “Se seu nutricionista mandar você chupar uma laranja por que faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” ou “você é uma musa aberta às colocações dos outros?”; e ainda “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”. Incomodada, Karol respondeu às perguntas de forma reticente.

No Twitter, a conta oficial do Goiás se manifestou contra o constrangimento sofrido pela musa: “No último sábado, o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias”. O Vila Nova, rival dentro de campo, foi solidário e também externou uma nota de repúdio.

 

Participe da conversa!
0