Atlético tem caminho dos sonhos na Copa do Brasil

Antonio Costa/ Gazeta do Povo

É inadmissível que o Atlético seja eliminado hoje pelo Sampaio Corrêa. Seria o equivalente à soma das vergonhas de ver Coritiba e Paraná eliminados na segunda fase e apenas o Corinthians-PR seguir em frente. Seria um vexame tão grande quanto cair perante Volta Redonda e Corinthians-AL, algo que o Atlético já fez. O risco de repetir a façanha esta noite, porém, é reduzido.

continua após a publicidade

Considerando, portanto, o Atlético já nas oitavas de final, é possível projetar a melhor campanha do clube na história da Copa do Brasil. O caminho até uma eventual final é perfeitamente trafegável.

O Palmeiras, desafio da próxima fase, é uma granada sem pino prestes a implodir-se a qualquer momento. O primeiro duelo no Palestra Itália é propício ao Rubro-Negro. O Palmeiras tem penado em casa. Com a pressão extra de fazer um bom resultado, tem tudo para entrar em colapso.

Nas quartas de final, a lógica põe o Botafogo no caminho. Embora “Papai Joel” seja bom em motivar seus times para tiros curtos, dá para encarar. O mesmo eu digo da parte de cima da chave, de onde o Vasco desponta com um time ainda mais com cara de Série B do que A.

continua após a publicidade

Talvez em momento algum uma chave tão favorável tenha se desenhado para o Atlético no momento. Para usufruir dela, é preciso seriedade, concentração total qualidade e, antes de mais nada, cumprir a obrigação contra o Sampaio. E pelo cenário atual do nosso futebol, por incrível que pareça esse papo é o mais difícil de ser dado.

Exit mobile version