Atlético se destaca em estudo como “clube de sócios”; entenda

Um estudo conduzido pelo Itaú BBA envolvendo oito times brasileiros da Série A demonstra que o Atlético se destaca no cenário nacional como um “clube de sócios”.

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Em 2017, em média, 79% do público que compareceu aos jogos do Furacão na Arena da Baixada era composto por associados. A média de público atleticana no ano passado foi de 14,8 mil por jogo.

Dentre os clubes avaliados, o Rubro-Negro permanece somente atrás do campeão brasileiro Corinthians neste aspecto. No ano passado, em média, 90% da ocupação do time paulista em seus jogos no Itaquerão foi composta por associados.

Além de Atlético e Corinthians, foram contemplados no estudo Atlético Mineiro (35% de sócios), Cruzeiro (49%), Grêmio (56%), Palmeiras (67%), São Paulo (12%) e Flamengo (46%).

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A análise do Itaú BBA também concluiu que os planos de sócio do Furacão apresentam valores atraentes para os torcedores, quando comparados com os preços dos ingressos avulsos. “Comparando o valor dos planos com os tíquetes médios das entradas inteiras e meias, vemos que os planos de sócios se mostram uma boa opção para o torcedor”, conclui o estudo.

Enquanto o plano mais simples do Atlético custa R$ 150 por mês, em 2017 as entradas avulsas custaram R$ 150 por partida, ou seja, o mesmo valor da mensalidade de associado.

Para o Estadual de 2018, por sua vez, o Furacão estabeleceu o preço da entrada avulsa em R$ 60. A tendência é de que, para a Série A, este valor suba novamente para R$ 150.

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Nos números gerais, entretanto, o Furacão fica de fora do top 10 de clubes brasileiros com maior número de sócios-torcedores. Neste quesito, o líder é o Grêmio, com 136 mil sócios, seguido pelo Corinthians, com 125 mil, e Palmeiras, com 122 mil.

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