Atlético passa ‘piores momentos’ do jogo com o Londrina para TVs
A estratégia de comunicação do Atlético se superou no confronto com o Londrina, final da Taça Caio Jr, segundo turno do Campeonato Paranaense.
LEIA TAMBÉM>> Gestor do Londrina dispara: Atlético rouba em campo e Paraná dá calote na renda
O clube proíbe os canais de televisão de registrar a partida, mas em contrapartida promete entregar os melhores momentos do jogo a quem solicitar. Foram dois jogos com essa estratégia, uma afronta aos direitos de flagrante jornalístico.
Embora nenhum canal tenha comprado os direitos da transmissão do Atlético no Campeonato Paranaense, a legislação brasileira (Lei Pelé – 9.615/1998) garante o registro dos eventos, com uso de um trecho (3%) para exibição em telejornais – mesmo em evento privado. Mas o clube, contrariando essa prática, optou por fazer o trabalho de filtro com os melhores momentos.
Na vitória contra o Londrina (1 x 0), o vídeo encaminhado para os meios de comunicação, com quase 4 minutos, não tem nenhum chute a gol, dois escanteios mal cobrados, uma infinidade de rifadas na bola e apenas um corte (veja o vídeo no fim da postagem).
Não houve seleção alguma de lances importantes, muito menos foi oferecido o principal momento do confronto: o gol, que foi inclusive contestado pelo dirigente Sérgio Malucelli, do Tubarão. No Instagram, o cartola mostra uma imagem do lance e diz que houve impedimento.
No programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a apresentadora lamentou o ocorrido e claro se negou a mostrar a jocosa edição atleticana. A emissora, justamente por não ter entrado em acordo financeiro com a diretoria do Atlético, não irá transmitir as finais Atletiba do Paranaense. O estado do Paraná vai acompanhar a decisão do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras.
No Facebook oficial do Atlético foi postado um vídeo correto sobre o jogo, porém o final do conteúdo traz uma mensagem de embargo, trazendo a conotação de represália por parte da administração atleticana: “A reprodução de qualquer conteúdo deste vídeo está proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP”.
Na goleada contra o Maringá, domingo (25), os highlights (melhores momentos) não chegaram a tempo de entrar no quadro gols do Fantástico, também da Globo. A falta de pontualidade no envio gerou lamentação por parte do programa.