Atletiba da Taça BH já tem campeão

Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Marquinhos Santos, ex-Atlético e hoje no comando do Coritiba

Pela primeira vez na história teremos uma Atletiba valendo título além dos limites do Paraná. Os dois times não chegaram na decisão da Taça BH de Juniores por acaso. Foi um trabalho árduo e sério construído nas categorias de base dos clubes.

continua após a publicidade

Resultado positivo que não aparaceu de ontem pra hoje. Há tempos nossos representantes estão despontando na categoria mais próxima do profissional.

Marquinhos Santos é o grande campeão independente do resultado em Divinópolis. Ele ajudou a formar o time do Atlético, pois comandou o Sub 20 do Furacão até o fim do ano passado. Teve até vice-campeonato da Copa SP de 2009.

Em 2010, foi para o Coritiba, colaborou na montagem do grupo finalista da BH. Ou seja, ele se sentirá campeão independente do resultado final.

continua após a publicidade

Conversei com treinador na véspera da decisão. Pergurtei a ele quais as qualidades para se destacar como um técnico especializado em categoria de base. Ele me falou o seguinte: “A família e a observação fazem parte do meu trabalho”.

Ele cita neste conjunto não apenas a família dele, Marquinhos Santos. O pensamento engloba os jogadores. O técnico precisa conhecer a origem do atleta que está formando, quais as dificuldades enfrentou para estar ali. Essa base, segundo ele, tem reflexo direto não desempenho de cada um dentro de campo.

A pergunta que se faz agora e se esses garotos da dupla Atletiba terão sequência no profissional de seus clubes. Talento para eliminar grandes forças como Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras e Santos eles já mostraram que têm

continua após a publicidade

Depois da Copa do Mundo, muitos, ou pelo menos alguns deles, poderão ser opções interessantes para os técnicos Ney Franco e Paulo César Carpegiani. Será que eles serão bem aproveitados?

Exit mobile version