Após tragédia, Chapecoense se torna gigante das redes sociais

Chapecoense e redes sociais

continua após a publicidade

Chapecoense e redes sociais: avanço.

A Chapecoense está entre os grandes do país nas redes sociais. Após a tragédia do dia 29 de novembro, com a queda do avião do clube indo disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, o clube tem tido expressivo avanço de mídia social (fruto da solidariedade e comoção).

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

continua após a publicidade

Salto dos números da Chapecoense nas redes sociais.

Levantamento feito pelo IBOPE Repucom, empresa que pesquisa exposição das marcas em mídia, indica um crescimento de quase nove vezes no tamanho de sua base de seguidores da equipe de Chapecó, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil. O trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (15).

continua após a publicidade

Neste valor combinado (ver gráfico), o Atlético ocupa a 16ª posição e o Coritiba a 18ª. No sul do país, a Chapecoense está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, dia após a tragédia na Colômbia.

Sua página no Facebook registrou um crescimento de quase 1.000% em relação à última contagem em novembro, acumula quase 3,7 milhões de curtidas e é a quinta maior entre os clubes.

Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1.700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior que a conta oficial do Palmeiras, campeão brasileiro de 2016.

Chapecoense e redes sociais: classificação mostra o salto do clube catarinense entre os clubes mais representativos na web.

Exit mobile version